skip to Main Content

CMTC cria cinco linhas de atendimento Direto para os Arcos Sul e Leste

Este plano técnico para a operação foi elaborado pela CMTC e aplicado pelas empresas concessionárias em 12 de agosto, e durante uma semana foi avaliado pelos técnicos nas plataformas de embarque e durante as viagens. A intenção foi ouvir o usuário para os ajustes necessários, e atendimento pontual das necessidades dele. Os terminais Praça A e Praça da Bíblia já sinalizam benefícios e o mais importante deles está na distribuição de uma demanda que ficava concentrada nas plataformas. Esta ação da CMTC como órgão gestor foi de levar um atendimento técnico que desafogue os terminais Praça A e o Praça da Bíblia. As cinco linhas foram inseridas como reforço para os Arcos Leste e Sul.

Linhas implantadas

Terminal Praça A, seguintes linhas:

– 911- Terminal Praça A/Avenida T-10/Setor Bueno;

– 915- Terminal Praça A/ Viaduto T-63.

Terminal Praça da Bíblia, seguintes linhas:

– 919- Terminal Praça da Bíblia/Avenida T-10/Terminal Isidória;

– 920- Terminal Praça da Bíblia/Terminal Isidória/Avenida T-10;

– 581- Terminal Praça da Bíblia/Nerópolis.

A nova operação das linhas – 911- – 915- – 919- – 920- validou o desejo de fazer deslocamento direto para as bacias do Bueno e Marista, passando por vias importantes como as avenidas 85, T-63 e T-10. Ofertou-se ainda agilidade com menor tempo de espera pelo ônibus.

Como funciona

Linha 911- Terminal Praça A/Avenida T-10/Setor Bueno

A linha 911 opera como reforço direto para a operação da linha 011- Terminal Vila Brasília/Terminal Praça A- via T-2. No horário de pico da manhã (5h às 7h59) e da tarde (15h às 18h59) o ônibus da 911 leva o usuário até o trecho de maior demanda da linha, que é a bacia do Marista/Bueno no pico da manhã, e retorna com portas fechadas até o terminal Praça A para ter ganho no tempo de viagem e realizar novo carregamento. No período da tarde a operação inverte com o início da viagem na bacia do Marista/Bueno, com destino ao Terminal Praça A.

Linha 915- Terminal Praça A/ Viaduto T-63

A linha 915 funciona como reforço direto para a operação da linha 015- Terminal Praça A/Flamboyant – via T. Isidória e no horário de pico manhã (5h às 8h59) e tarde (15h às 18h59) o ônibus da linha 915 leva o usuário até o trecho de maior demanda da linha que é a bacia do Marista/Bueno, até o viaduto da T-63 e retorna com portas fechadas como medida de ganho no tempo de viagem para um novo carregamento no terminal Praça A. Essa é a operação da manhã. No período da tarde o sentido inverte com início da viagem na bacia do Marista/Bueno e destino ao Terminal Praça A.

Linha 919- Terminal Praça da Bíblia/Avenida T-10/Terminal Isidória

A linha 919 funciona como reforço direto para a operação da linha 019- Terminal Praça Cruzeiro/Praça da Bíblia. No horário de pico manhã (5h às 7h59) e tarde (15h às 18h59) o ônibus da linha 919 faz uma operação circular, ou seja, leva o usuário até a bacia do Marista/Bueno e também ao terminal Isidória. A linha 920 faz a mesma operação circular no sentido inverso, atendendo, primeiramente, o Terminal Isidória e em seguida a bacia Marista/Bueno. Essa operação vale para os dois períodos, manhã e tarde.

Linha 920- Terminal Praça da Bíblia/Terminal Isidória/Avenida T-10

A linha 920 funciona como reforço direto para a operação da linha 020- Terminal Garavelo /T. Praça da Bíblia- via T. Isidória. No horário de pico manhã (5h às 7h59) e tarde (15h às 18h59) o ônibus da linha 920 faz a operação circular, ou seja, leva o usuário até o Isidória e também para a bacia do Marista/Bueno. Essa operação vale para os dois períodos, manhã e tarde. A linha 919, citada anteriormente, faz a mesma operação circular no sentido inverso. Vale ressaltar que esta operação do Terminal Isidória para a bacia Marista/Bueno chegou como novidade ofertando deslocamento para esta região, um pedido antigo do usuário.

Atendimento em Nerópolis

Linha 581- Terminal Praça da Bíblia/Nerópolis

Com a 581 o usuário de Nerópolis tem hoje uma linha Direta para Goiânia. A medida foi tomada pela CMTC visando dar mais agilidade no deslocamento entre os municípios. Desde sábado (15-08) o morador de Nerópolis conta com esta nova operação que traz o passageiro direto para Goiânia, sem a necessidade de embarque e desembarque no Terminal Nerópolis que foi desativado temporariamente.

Vantagens:

– Viagem direta;

– Redução do tempo de deslocamento, ganho entre 10 e 20 minutos no pico;

-Redução de transbordo;

-Aumento no número de viagens.

Importante ressaltar que um Ponto de Embarque e Desembarque (PED) foi devidamente identificado em frente ao terminal Nerópolis, na Av. João Milton Ramos, Conjunto Alda Tavares, para garantir o acesso ao transporte sem prejuízo àquele que vai a pé ou mora nas proximidades.

Atendimento

Nerópolis era atendida por três linhas alimentadoras:

  • 957- Circular/Prefeitura/Setor Dom Felipe;
  • 958- Circular/Setor São Paulo/Setor Marista;
  • 959- Terminal Nerópolis/Setor Sul.

Todas essas linhas foram desativadas, porém, o atendimento a todos os bairros, feito pelas linhas alimentadoras, permanece com a operação da linha Direta 581 que também leva o usuário do bairro dele para o Terminal Praça da Bíblia. Com o benefício da linha Direta o morador de Nerópolis ganha em tempo de viagem uma vez que está eliminado o transbordo e o tempo de espera no terminal de Nerópolis para seguir para Goiânia. A antiga operação das linhas alimentadoras desembarcava o passageiro dentro do Terminal Nerópolis para  integração com a linha 581 e seguir para o Terminal Praça da Bíblia- Eixo Anhanguera. A nova operação conta com 20 viagens de segunda a sexta-feira e aos finais de semana são 13 viagens.

Pico da manhã (Nerópolis/Praça da Bíblia)

Início: 4h19 até 7h45

Entrepico ( Nerópolis/Praça da Bíblia)

Início: das 8h às 16h

Pico da tarde (Praça da Bíblia/Nerópolis)

Início: 17h às 19h10

Noite- (Praça da Bíblia/Nerópolis)

Início: 20h às 23h10

Segurança em tempo de pandemia COVID- 19

Com a operação de linhas Diretas iniciada no mês de julho com as três linhas de extensões do Eixo Anhanguera (Trindade- Goianira- Senador Canedo) a CMTC espera ofertar deslocamentos  mais rápidos e também reduzir a demanda de passageiros em plataformas de terminais.  As vantagens serão sentidas pelo usuário que optar por este atendimento idealizado para polos de atração, e de interesse de uma demanda significativa. A agilidade na viagem é um dos focos da ação.

Atendimento das linhas Diretas

O usuário poderá fazer a consulta de todas essas operações no site  http://www.rmtcgoiania.com.br/ e planejar a sua viagem tanto por esse canal digital quanto pelo aplicativo SiMRmtc.  É simples, fácil e intuitivo. Quando você entra no aplicativo ou no site existem os campos de Planeje a sua viagem e/ou Consulte o seu ponto de embarque. Qualquer dúvida ou sugestão a CMTC atende pela Ouvidoria: 0800-646 1851/9943 1620 (WhatsApp).

Bianca Benetti- Jornalista

Contato: 9-81350011

Núcleo de imprensa da CMTC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

This Post Has 2 Comments

  1. Belo trabalho de informações 👏👏👏 porém ainda tem que atualizar as linhas no campo linhas é itinerários e tbm continuar a informa sempre que ouver alguma alteração , como a implantação da 403 e a alteração da 909 e 598 que na prática e a reativação da 607 , por hora obrigado !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia