skip to Main Content
Solicitação de alteração de local de ponto de embarque e desembarque.
Solicitação de alteração de itinerário de linha.
Solicitação de extensão de itinerário de linha.
Solicitação de criação de nova linha ou novo atendimento.
Solicitação de criação de rede interna (municípios da RMG).
Solicitação de atendimento de linha específica,com tempo determinado de duração, dentro de um município da RMTC (Item 5 – anexo I da Resolução 100/2018).
Solicitação de atendimento de linha específica,com tempo determinado de duração, ligando mais de um município da RMTC (Item 6 - anexo I da Resolução 100/2018),
Fornecimento de cópias em papel (qualquer assunto)
Fornecimento de arquivos eletrônicos com o fornecimento do cd por parte da CMTC;

Preço dos Serviços

Emissão de viabilidade de atendimento – novos parcelamentos.400 tarifas
Estudo de viabilidade de criação de novo atendimento – nova linha.200 tarifas
Estudo de viabilidade de extensão ou alteração de itinerário de linha existente.110 tarifas
Estudo de viabilidade de implantação de Rede Interna de Atendimento.400 tarifas
Estudo de viabilidade de oferta de atendimento urbano(por linha).100 tarifas
Estudo de viabilidade de oferta de atendimento interurbano(por linha).200 tarifas
Estudo de viabilidade de mudança de abrigo de PED. (não inclui a realocação do ABRIGO/PED em caso de autorização de mudança).
80 tarifas

Preço do fornecimento de requerimentos

Cópia reprográfica: preto e branco.0,50 centavos
Cópia reprográfica: colorida.01 tarifas
Gravação de CD.02 tarifas
Emissão de planilha horária 3/5 folhas (05 dias úteis).03 tarifas
Fornecimento de itinerário (05 dias úteis).05 tarifas
Fornecimento de demanda de linhas (05 dias úteis).05 tarifas
Fornecimento de demanda de linhas (05 dias úteis).05 tarifas

Regras para o trâmite de processos

  1. Entrada da solicitação no protocolo ou através da ouvidoria ou e-mail;
  2. Abertura de um processo administrativo;
  3. Encaminhamento do processo para Chefia de Gabinete da Presidência;
  4. Encaminhamento do processo através de Despacho ou Memorando para o departamento que fará a análise da solicitação;
  5. Emissão de resposta através de Parecer ou outro documento que comprove a análise feita sobre a solicitação em, no máximo 15 dias úteis.
  6. Assinatura do Parecer ou documento com a análise;
  7. Encaminhamento do processo com o Parecer ou documento com a análise para a Chefia de Gabinete;
  8. Comunicação por parte da Chefia de Gabinete da referida decisão para o solicitante;
  9. Remessa dos autos para o Protocolo para arquivamento do mesmo.
Back To Top