skip to Main Content

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) foi criada por lei complementar n° 034/03 de outubro de 2001 para ser o órgão gestor e fiscalizador do Sistema de Transporte Coletivo.

É uma empresa pública de interesse privado responsável pelo planejamento, gerenciamento, controle e a fiscalização operacional de todas e quaisquer modalidades ou categorias de serviços públicos de transportes coletivos de passageiros e subordinada à CDTC.

Atribuição: gerir e fiscalizar o serviço de transporte coletivo da Rede Metropolitana de Transportes (RMTC) que reúne Goiânia e mais 18 municípios integrados.

Missão

Executar projetos que garantam a organização, planejamento, gerenciamento, controle e fiscalização operacional e acesso aos serviços da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

Visão

Ser referência nacional na implantação de projetos que ofereçam qualidade de acesso e uso do serviço de transporte, privilegiando o pedestre e o coletivo.

Valores

Ter como responsabilidade social instituir modelo de mobilidade urbana, oferecendo deslocamento coletivo seguro e acessível a modais de transportes.

Back To Top