Mês passado o Mova-se Fórum de Mobilidade foi surpreendido com a notícia vinculada na CNN…
Benjamin Kennedy fala à rádio Noroeste sobre investimentos no transporte
A pauta girou em investimentos para o serviço de transporte com mais oferta de viagens, frota com mais ônibus e mobilidade urbana. O presidente da CMTC, Benjamin Kennedy Machado da Costa lembrou aos ouvintes que a região Noroeste em breve contará com o BRT- Norte/Sul como linha direta para polos de atração como a região Central e bacias do Bueno e Marista. “Este ano entregamos a primeira etapa da obra que vai do Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Isidória. Com este atendimento o usuário da região ganhará em tempo de viagem e na qualidade do serviço ofertado pelo BRT”, pontuou.
A região Noroeste é atendida por 12 linhas do sistema tendo a linha 933 como uma das mais importantes por ligar o Terminal Padre Pelágio ao Campus da Universidade Federal de Goiás. Este atendimento propiciou ao estudante da região Noroeste um ganho de até 40 minutos no tempo de viagem. “Esse é o nosso entendimento para o serviço prestado ao passageiro, queremos que ele faça viagens mais rápidas até o seu destino. Com o BRT isso também vai se repetir porque a nossa previsão é de um ganho no deslocamento entre 10 a 12 minutos”, afirma Benjamin.
Ao final da participação o presidente da CMTC foi convidado a falar com o ouvinte sobre os direitos e deveres que a população tem dentro do serviço de transporte público. Kennedy preferiu pontuar sobre os direitos e deveres do cidadão com a cidade. “Praticar a cidadania é colaborar com os serviços que estão disponibilizados. Não é possível aceitar jogar lixo na rua, depredar espaço público. No transporte observamos que ainda falta consciência para manter o ônibus limpo. Bancos de passageiros são depredados, assim como portas de veículos. É preciso ter mais cuidado com o que é uso do coletivo”, frisou.
Ao sair da rádio comunitária o presidente da CMTC ouviu pedidos de moradores para avaliação técnica.
Bianca Benetti
Jornalista
Núcleo de Comunicação da CMTC
Muito boa a entrevista deste distinto funcionário do povo. Nós, aqui da Região Noroeste, esperamos a melhoria contínua tanto do transporte coletivo quanto da mobilidade urbana. Muito Obrigado por nos ouvirem e considerarem os nossos pedidos!