skip to Main Content

USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO VÃO PODER COMPRAR CRÉDITOS DE VIAGEM PELO WHATSAPP VIA PIX

A novidade que terá o pagamento por PIX vai chegar para os usuários da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) nesta quinta-feira, 22

Dando sequência às ações para a reestruturação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), começa a valer a partir desta quinta-feira, dia 22, a compra dos créditos por WhatsApp e pagamento por PIX para o Bilhete Único para toda a população dos 19 municípios que compõem o sistema.

A nova forma de compra de crédito e pagamento via PIX vai proporcionar mais conforto no acesso ao serviço, conveniência e segurança na operação para o usuário. O mote da campanha, ‘Passe um PIX com Zap!’, destaca ainda a agilidade e a facilidade para o usuário fazer a recarga, sem enfrentar filas e de onde estiver. É simples, é fácil, é zap!

A compra por WhatsApp
A partir do contato pelo número de WhatsApp 55 62 3110 8938, os clientes da RMTC vão poder adquirir seus créditos para o Bilhete Único e ainda fazer o pagamento por PIX. Ao acessar o serviço pelo WhatsApp, o usuário deverá informar o seu CPF. Em seguida, é preciso informar o valor que deseja recarregar no cartão. O sistema vai gerar um código que deve ser copiado para efetuar o pagamento na instituição financeira do usuário, via PIX.

É importante esclarecer que os créditos adquiridos por meio da plataforma são liberados para recarga somente após a confirmação do pagamento. No momento da aquisição de créditos, será informado o saldo do cartão. É válido ressaltar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado nos sistemas da RMTC.

Para baixar os créditos adquiridos, basta que o usuário aproxime o seu cartão de um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC. Assim, os créditos serão baixados automaticamente no cartão.

Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 648 2222.

Perguntas e respostas sobre a nova forma de compra

1 – Este serviço está disponível para qual cartão Sitpass?
Este serviço está disponível para os clientes do Bilhete Único.

2 – Como eu faço para adquirir créditos pelo WhatsApp?
* • Você deve acessar o serviço pelo WhatsApp (62) 3110 – 8938;
* • Informar o seu CPF;
* • Escolher o cartão para recarga;
* • Informar o valor que você deseja recarregar em seu cartão;
* • Copiar o código PIX de pagamento gerado pelo sistema;
* • Acessar o seu banco e realizar o pagamento, via PIX, do código gerado pelo sistema.

3 – Em quanto tempo, após o pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão?
Em até 20 minutos, após a confirmação do pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão.

4 – Após o pagamento, o que devo fazer para baixar os créditos no cartão?
Basta aproximar o cartão em um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC que os créditos serão baixados automaticamente no cartão.

5 – Existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp?
Não existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp.

6 – Existe cobrança de taxa para uso deste serviço?
Não. Este serviço é totalmente gratuito.

7 – No momento da aquisição de créditos, como faço para saber o saldo do meu cartão?
No momento da aquisição de créditos, o saldo será informado. É válido lembrar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado no sistema de bilhetagem eletrônica.

Back To Top

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia