skip to Main Content
Presidente Da CMTC Representa A Prefeitura De Goiânia Em Congresso Sobre Transporte E Inovação, No México

Presidente da CMTC representa a Prefeitura de Goiânia em congresso sobre transporte e inovação, no México

Realizado entre os dias 7 a 16 de junho, a 7º edição do Congresso Smart City Expo LATAM tem como tema principal implementar soluções inovadoras na mobilidade debatendo ideias, projetos e ações que se tornaram referências mundial . O evento, que está sendo realizado na cidade de Mérida, no México é considerado um dos maiores da América Latina sobre o tema

A Prefeitura de Goiânia, representada pelo Presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu participa entre os dias 7 e 16 de junho da 7º Edição do Congresso Smart City Expo LATAM realizado na cidade de Mérida, no México. O Congresso conta com a participação de mais de 300 cidades de 45 países. Entre os temas que serão discutidos no congresso estão: Transformação Digital, Sociedade Conectada, Mudanças Climáticas e Cidades Resilientes, Mobilidade e Urbanismo Sustentável, Cidades que se importam, Eu água, Legislação e Financiamento.

Para o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, a participação neste congresso, principalmente neste momento pós-pandemia é de uma importância exponencial. Segundo ele, é extremamente necessário saber como os outros países, estados e cidades estão se comportando e superando este período. “Seja na saúde, na educação, no transporte público, na mobilidade ou no trânsito. Precisamos entender o comportamento dos outros países, conhecer o que foi positivo e importante e trazer para a nossa realidade”.

O evento é o primeiro do mundo a se comprometer com uma recuperação sustentável. O presidente explica que com a pandemia surgiu a necessidade de repensar na mobilidade, no urbanismo, no social, no econômico e no ecológico das nossas cidades. “Precisamos repensar nosso modelo de sociedade baseada na proximidade, na acessibilidade e no social. Somos uma sociedade coletiva e precisamos de um movimento urbano seguro”, ressalta.

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Back To Top