skip to Main Content
Presidente Da CMTC Tarcísio Abreu, Recebe Título Honorífico De Cidadão Goianiense

Presidente da CMTC Tarcísio Abreu, recebe Título Honorífico de Cidadão Goianiense

Em discurso o presidente ressaltou que nestes 11 meses frente a Companhia foi realizado um trabalho intenso para que a reestruturação do tranporte público coletivo tornasse de fato, realidade em 2022

Aconteceu ontem (14/03) em sessão solene, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, uma cerimônia para entrega do Título Honorífico de Cidadão Goianiense ao presidente da Companhia de Transportes Coletivos (CMTC) Tarcísio Abreu. A sessão foi presidida pelo vereador Anselmo Pereira (MDB) acompanhado de vários outros secretários municipais entres nomes importantes do setor de transportes coletivos.

Na ocasião, o vereador destacou os serviços prestados pelo especialista em prol dos usuários do transporte público goianiense. “Todos os anos esta Casa de Leis procura homenagear as personalidades que através de seus feitos que marcam a história deste Estado e desta cidade . Mas quase sempre é a Câmara que se sente homenageada com a presença dessas ilustres pessoas que de uma forma ou de outra contribuem para o progresso do nosso povo.”

Natural de Fortaleza, no estado do Ceará, Tarcísio Abreu veio para Goiânia com a família no ano de 2013 já com o convite para trabalhar no Transporte Público. Desde então não deixou mais o seguimento. Assumiu a gerência de Gestão e Administração do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp, atualmente SET) e ficou até o ano de 2016. Logo em seguida foi diretor da Aviação Reunidas, uma das concessionárias do transporte coletivo na região metropolitana.

Emocionado, em seu discurso Tarcísio frisou o quanto este momento é importante para ele. Disse que desde quando veio para Goiânia tem trabalhado muito para conseguir melhorias para o transporte público. No entanto, só depois que assumiu a presidência da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) é que foi possível de fato, começar a implementar as mudanças.
“Estamos na presidência da CMTC tem 11 meses e já conseguimos o mais dificil, a aprovação da lei complementar nº 169 que reestrutura toda Rede Metropolitana de Tranposrtes Coletivos (RMTC). Ela vai proporcionar aos nossos usuários as melhorias necessárias e um transporte de qualidade”, destacou.
Ele também lembrou da primeira reunião da CDTC (Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos) que foi possível definir a volta do Bilhete Único que será implantada no dia 2 abril. “Já temos um calendário de entregas de benefícios para a população para os próximos 3 anos. A reestruturação do tranporte público coletivo já é uma realidade”, disse.

Formação

Sua formação é em Administração de Empresas pela UNEB-União Educacional de Brasília. É pós Graduado em Consultoria Organizacional pela FIA/USP e em Gestão de Negócios com especialização em transporte pela FDC-Fundação Dom Cabral.

São mais de 30 anos de experiência como executivo. Trabalhou em grandes empresas como o SEBRAE/DF por 7anos; no Grupo Caixa Seguros por mais de 10 anos , onde foi premiado com Menção Especial e Menção Honrosa por projetos realizados; Diretor Executivo da Viação Reunidas S/A por mais de 2 anos; Professor de jovens e adultos em instituições como IESB , IBMEC ,Fundação Universo, UNEB ,Colégio integrado e Fundação Bradesco , por longos 15 anos; Gerente do SETRANSP Goiânia por mais de 2 anos; Diretor da Comp .Line e Wiz Soluções por 1 ano ;sócio proprietário da LCRED Consórcio Ltda. e Fundador da CONEXPEOPLE. Desde 2021 é o presidente da CMTC- Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos.

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Back To Top