skip to Main Content

Crianças do Transporte Acessível da CMTC participam da gincana promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Educação

Seguindo o cronograma para chamar atenção para o dia nacional do PCD, lembrado amanhã dia 03/11, a CMTC levará algumas crianças e adolescentes para participarem da gincana. O convite foi realizado pessoalmente na sede da CMTC pelo Secretário Municipal de Esportes Álvaro Alexandre

 

A Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e da Secretaria Municipal da Educação, realiza o Festival Paralímpico Loterias Caixa nesta sexta-feira (3/12), às 08 horas, no Campus II da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada no setor Sul. O festival comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e é organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A programação é voltada para crianças e adolescentes, com e sem deficiência. Como aconteceu em 2019, os participantes poderão experimentar quatro modalidades esportivas paralímpicas durante as três horas e meia de atividades, além de experimentar atividades psicomotoras, slalom em cadeira de rodas e, especialmente neste ano, a participação da Caballus Equoterapia e Equitação, onde as crianças com deficiência terão a oportunidade de montar em cavalos e sentir incríveis sensações.

No Campus II da Universo, os jovens terão a oportunidade de conhecer e experimentar as modalidades paralímpicas de atletismo (campo e pista), para taekwondo, tênis de mesa e parabadminton. O objetivo do Festival Paralímpico Loterias Caixa é mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro para a atividade física e o esporte.

Para o presidente da CMTC Tarcísio Abreu, inclusão e acessibilidade são duas abordagens extremamente necessárias quando o assunto é transporte e mobilidade. “Temos um serviço de Transporte Acessível que existe há quase 20 anos e hoje atende 231 usuários. Ele está dentro da reestruturação do sistema de transporte coletivo previsto para ser implementado ainda este ano”.

Desenvolver tarefas com independência e autonomia gera conforto para qualquer pessoa. Não depender de ninguém provoca uma satisfação pessoal. Sensibilizar e fomentar sobre o assunto é um dos maiores objetivos da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo – CMTC nesta nova gestão.

Back To Top

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia