skip to Main Content
A RMTC Tem Novo Município Integrado à Rede- Caturaí

A RMTC tem novo município integrado à rede- Caturaí

A partir do dia 13/10 a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos – RMTC- atenderá mais um município com a entrada de Caturaí, distante 36 km de Goiânia. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, a CMTC, criou a linha 361 (Terminal Goianira/Caturaí) que terá como trajeto a rodovia GO-070 e integração no Terminal de Goianira pela linha 113 – T. N. Mundo / T. Pe. Pelágio / T. Goianira. Nove Pontos de Embarque e Desembarque (PED) foram criados, sendo 04 na Avenida João Miguel de Lima (Caturaí), 01 na rodoviária da cidade e 04 na GO- 070.

A CMTC informa ainda que todo o planejamento para Caturaí será observado durante as semanas seguintes para adaptações e alterações que se fizerem necessárias. Nesse início de atendimento a planilha conta com dez viagens diárias começando às 4h37 da manhã com intervalo de 23 minutos até as 6 horas da manhã. Duas viagens no horário das 12 horas até as 13h18 saindo de Caturaí. No fim do dia e retorno para casa com três viagens definidas no terminal de Goianira para os horários de 16h28; 19h30 e 19h53.

Criação da linha

Por meio da Lei Complementar de número 145/2018 a Assembleia Legislativa autorizou a entrada da cidade de Caturaí para a RMTC, a rede de transportes metropolitano. A decisão foi endossada pela Agência Goiana de Regulação- a AGR- que por meio da Resolução de número 316 transferiu para a CMTC o controle e a fiscalização operacional.

Bianca Benetti

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top