skip to Main Content

Acessibilidade a todos é tema de reunião na CMTC

Melhorar a acessibilidade a Pessoas com Deficiência (PdC) com tecnologia adequada e obras públicas. Essa foi a pauta da reunião entre o vereador por Goiânia, Willian Veloso (PL) e o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu.

Entre as reivindicações o vereador sugeriu avanços para o acesso dessa parcela da sociedade aos terminais de ônibus. “Queremos que esse usuário entre nos terminais com mais agilidade no portão de embarque porque hoje ele ainda aguarda alguns minutos. Entendemos ser possível a abertura de forma rápida e de fácil solução”, disse Veloso ressaltando que ele também tem tratado com as secretarias de Obras e de Mobilidade propostas para calçadas e pontos de ônibus e com a CMTC no debate.

O presidente da CMTC concorda com as ações e lembrou que um grupo de trabalho já tem feito essa troca de forma compartilhada com medidas em andamento. “Além dos 21 terminais do sistema RMTC o corredor BRT Norte- Sul terá dispositivos que liberam a entrada da pessoa com deficiência de forma instantânea. Queremos soluções ao transporte público com ações em terminais, pavimentação asfáltica, infraestrutura e frota para que o usuário da grande Goiânia tenha acesso ao serviço com mais qualidade”, garantiu Abreu, lembrando que Goiânia é uma das poucas cidades no Brasil que tem um serviço exclusivo voltado a pessoas com deficiência. “Oferecemos o serviço Acessível com o diferencial de atender rotas voltadas à saúde”.

Bianca Benetti

Assessoria de Imprensa

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia