skip to Main Content
Tarcísio Abreu é O Novo Presidente Da CMTC

Tarcísio Abreu é o novo presidente da CMTC

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos- CMTC- tem novo presidente. Assume o comando da gestão do serviço de transporte público de Goiânia e região metropolitana, o administrador de empresas com experiência em gestão pública, Tarcísio Abreu.

Em 06 de abril passado o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, havia nomeado interinamente para o cargo o assessor de Planejamento de Transportes da CMTC, Domingos Sávio Afonso. Domingos Sávio permanece na equipe CMTC como chefe de Gabinete da presidência.

Currículo

Tarcísio Abreu tem 50 anos é natural de Fortaleza- CE e há 10 anos adotou Goiânia para viver com a família. Tarcísio é casado e tem dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela instituição União Educacional de Brasília (Uneb), Tarcísio tem no currículo pós-graduação em Formação de Consultores pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). No SEBRAE, Tarcísio construiu carreira sólida na gestão de negócios e de pessoas permanecendo como parte da equipe por 10 anos (1994 a 2002).

Em gestão pública atuou por 11 anos na Caixa Seguros uma subsidiária da Caixa Econômica Federal (2002 a 2013). Pela Fundação Dom Cabral cursou Gestão de Negócios com especialização em Transporte (2019). A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira fundada em 09 de Agosto de 1976 com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos.

É com esse currículo que o novo presidente da CMTC quer desenvolver a proposta de um novo transporte público para Goiânia e rede metropolitana. A missão dada ao novo presidente tem como foco a qualificação e profissionalização de processos de gestão e de pessoas.

“Estamos com a missão de trabalhar o serviço de transporte com metas para melhorias e vamos realizá-las. Não há resultados sem pessoas preparadas para essa transformação em nosso sistema metropolitano, e contamos com o apoio dos gestores municipais e do governo do Estado. Nossa meta é atender o usuário”, garante o novo presidente da CMTC, Tarcísio Abreu.

Bianca Benetti

Assessoria de Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top