skip to Main Content
Prefeito De Abadia De Goiás E Vereadores Buscam Orientação Na CMTC

Prefeito de Abadia de Goiás e vereadores buscam orientação na CMTC

O encontro entre o prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva (PP) e o presidente da CMTC, Domingos Sávio Afonso, contou com as presenças dos vereadores Edivaldo Júnior (PL)– conhecido na cidade como Professor, Eugênio Silva Neto (PP) e a gerente Técnica da CMTC, Flávia Xavier. A visita teve como objetivo primário o de buscar esclarecimentos técnicos para ações que são tomadas pelo órgão gestor (CMTC) no serviço de transporte público e que os parlamentares desconheciam, entre eles a instalação de abrigos, extensão de linhas, sustentabilidade do sistema RMTC- Rede Metropolitana de Transportes Coletivos. O prefeito fez o convite aos vereadores para a visita a CMTC e ambos aceitaram prontamente porque, segundo os parlamentares, há muitas dúvidas sobre como agir em benefício de comunidades.

Domingos Sávio esclareceu que o serviço ofertado e com modelo metropolitano, é analisado diariamente para que mudanças possam ser aplicadas na operação, seja no trecho de linhas ou marcação de pontos de embarque e desembarque. Lembrou ainda que abrigos são de responsabilidade de cada município integrado e que esse equipamento público soma mais de seis mil em todo o sistema RMTC.

O prefeito Wander também buscou esclarecimentos sobre criação de linhas para as cidades e o presidente Domingos Sávio explicou que a primeira observação que se faz é a pavimentação asfáltica na via e depois se há demanda que justifique inserir mais uma linha no sistema; hoje temos 289 linhas operando nos 18 municípios integrados à RMTC.

A comissão de Abadia de Goiás ficou satisfeita com as explicações e os parlamentares entenderam como podem ser úteis à cidade envolvendo as pautas de asfalto, iluminação e saneamento básico para que o atendimento pelo ônibus seja mais seguro e eficaz.

Bianca Benetti

Jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top