skip to Main Content

CMTC recebe o vereador Joãozinho Guimarães e trata demandas do TPC

O vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade) esteve na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) na manhã dessa segunda-feira (11) para uma agenda com o presidente, Domingos Sávio Afonso e técnicos da Companhia.  A pauta girou em demandas do transporte público coletivo, principalmente da Região Leste de Goiânia. Entre os pedidos, a extensão da linha 591 até o Residencial Morumbi. O vereador solicitou, ainda, atenção para reforma de abrigos que atendem usuários do Parque Atheneu. Presentes ao encontro a gerente Técnica, Flávia Xavier e o Diretor de Fiscalização, Cleiton Lemos.

O encontro durou cerca de uma hora e as solicitações foram entregues para análise que será feita pela Diretoria Técnica da CMTC para futura aplicação, e sem prejuízo ao passageiro. A CMTC esclarece que toda mudança em linha precisa de um relatório técnico para que as alterações sigam o modelo metropolitano, favorecendo todos os deslocamentos, e sem interposição de atendimento.

Quanto às reformas de abrigo, a CMTC adiantou ao vereador que essas ações estão dentro da Deliberação da CMTC de número 84 onde ações de reforma, aquisição e instalação desse equipamento urbano (abrigos) são feitas em parceria com secretarias de Infraestrutura das 18 cidades que compõem a RMTC- Rede Metropolitana de Transportes Coletivos. Os pedidos também serão avaliados, incluindo visitas aos locais que o vereador apresentou.

Gestão do TPC

A CMTC tem como papel receber e analisar demandas vindas de todas as regiões da rede de transportes. Os encontros para a entrega ou análise de pedidos são oportunos pela chance de ouvir vivências de moradores e também de lideranças políticas que representam comunidades.

O Vereador Joãozinho Guimarães foi eleito em 2008 e durante a campanha ficou conhecido por ter percorrido Goiânia de bicicleta, meio de transporte que utiliza até hoje. Sua base política está estabelecida na região do Parque Atheneu, Região Leste, onde mora desde que chegou a Goiânia. O vereador é natural do Tocantins.

Bianca Benetti

Jornalista

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia