skip to Main Content

Prefeito Rogério Cruz nomeia novo presidente da CMTC

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, encaminhou na terça-feira (dia 06) ofício ao Conselho de Administração da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) com a indicação de um nome técnico para assumir a presidência da CMTC. Domingos Sávio Afonso deixa a gerência de Planejamento de Transportes da CMTC para assumir a presidência da Companhia.

Domingos Sávio Afonso tem 65 anos, é natural de Macau (RN), casado e pai de dois filhos. O novo presidente da CMTC é formado em Mineração pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (1975) e em Administração de Empresas pela Universidade Salgado de Oliveira- UNIVERSO (2005).

Domingos Sávio Afonso iniciou  no corpo Técnico da CMTC em 2003, tendo ocupado os cargos de Chefia de Gabinete, Diretoria Técnica e Gerente de Planejamento de Transportes.

A trajetória técnica e de gestão foi iniciada em 2002 pelo Grupo Executivo de Gestão da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Getrans), criado para realizar a transição do modelo de gestão da estatal Transurb para a gestão metropolitana da CMTC.

Domingos Sávio também fez parte dos quadros da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em 2004, como Diretor de Transporte.

Trajetória

2002/Janeiro de 2005- Chefe de Gabinete da CMTC e Diretor Administrativo do Getrans;

2004- Diretor de Transporte (SMT);

2011/2013- Chefe de Gabinete CMTC;

2013/2017- Diretor Técnico da CMTC;

2019/março de 2021- Chefe de Gabinete da CMTC

2021- Abril- presidente da CMTC

Bianca Benetti

Jornalista

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia