skip to Main Content
CMTC Coordena Ações Sanitárias Em Terminais Contra A Pandemia Covid-19

CMTC coordena ações sanitárias em terminais contra a pandemia Covid-19

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) numa parceria com a prefeitura de Goiânia e governo estadual, tem atuado na coordenação de ações sanitárias para ofertar melhores condições de deslocamento dentro do serviço de transporte coletivo.

Além da fiscalização e orientação policial para o embarque de pessoas sentadas- via Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, em 11 terminais da capital-, nesta sexta-feira (19) 11 terminais (veja abaixo) vão contar com álcool em gel acondicionado em 32 tubos estrategicamente instalados para uso do passageiro; uma iniciativa da prefeitura de Goiânia visando atender medidas de saúde pública. No total serão 2.886 litros de álcool e a previsão é que essa quantidade dure 30 dias.

Outra ação importante será a distribuição de máscaras N95 a usuários do sistema RMTC, a aquisição foi feita pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) na ordem de 200 mil unidades para distribuição em alguns segmentos e locais da cidade, amanhã serão distribuídas 10 mil no Terminal Praça Bandeiras como ação modelo para essa proposta.

“Para nós do órgão gestor as duas iniciativas somam esforços para que o trabalho sanitário dentro dos terminais resulte em maior segurança e maior conscientização sobre medidas de saúde pública. Temos o apoio policial na fiscalização do fluxo em terminais e com essas ações estamos reforçando no usuário a importância da proteção pessoal no enfrentamento dessa pandemia”, analisa Murilo Ulhôa, presidente da CMTC.

 

Ordem Terminal
1 Terminal Bandeiras
2 Terminal Dergo
3 Terminal Goiânia Viva
4 Terminal Isidória
5 Terminal Novo Mundo
6 Terminal Padre Pelágio
7 Terminal Parque Oeste
8 Terminal Praça A
9 Terminal Praça da Bíblia
10 Terminal Recanto do Bosque
11 Terminal Vera Cruz

Bianca Benetti

Jornalista

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top