skip to Main Content
Lideranças De Cidades Da RMTC Levam Reivindicações Para A CMTC

Lideranças de cidades da RMTC levam reivindicações para a CMTC

Em uma reunião realizada na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos – CMTC- prefeitos, vice-prefeitos e secretários de municípios da região metropolitana de Goiânia levaram ao presidente da Companhia, Murilo Ulhôa dúvidas sobre medidas que podem ser tomadas na operação do sistema Rede Metropolitana de Transportes Coletivos- RMTC.

As lideranças políticas parabenizaram o novo presidente da CMTC e deram boas vindas à nova gestão. Murilo Ulhôa agradeceu e reafirmou o compromisso da CMTC como órgão gestor, em debater propostas e soluções para as demandas vindas dos 18 municípios que integram a rede de transportes.

Os prefeitos tiraram dúvidas sobre a proposta que a prefeitura de Goiânia está elaborando como aporte ao serviço de transporte, serviço esse que tem sofrido impactos na pandemia Covid-19 e todos eles sentidos pelo usuário na operação. Murilo explicou que Goiânia está atendendo a uma determinação do Ministério Público de Goiás que em junho de 2020 estabeleceu que todos os municípios da rede e o governo estadual deveriam apresentar plano emergencial ao sistema de transporte público. Goiânia está elaborando a proposta que tem prazo final de apresentação o próximo dia 5 de fevereiro. “O que a prefeitura de Goiânia está tratando são soluções imediatas em atenção ao usuário e determinado pelo Ministério Público. Em seguida, inicia-se discussão de proposta que possa trazer solução efetiva para o modelo operacional”, explicou Ulhôa.

Presidente da CMTC recebe lideranças para tratar questões do transporte público

Outra dúvida das lideranças dos municípios tinha relação com a rede metropolitana de transportes. Prefeitos e vice-prefeitos estavam temerosos em sair do sistema ou ter que integralizar recursos na RMTC para manter o município integrado ao atendimento. O presidente da CMTC explicou que a proposta em estudo não vai acabar com a RMTC e sim trazer sugestões que possam melhorar o modelo operacional e que o envolvimento dos 18 municípios e do governo estadual é de suma importância.

Participaram da reunião representantes dos municípios de Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Aragoiânia, Nerópolis, Abadia de Goiás, Hidrolândia.

Bianca Benetti

Assessoria de imprensa CMTC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top