skip to Main Content
Equipe CMTC Leva Presentes Aos Idosos Da Vila São Cottolengo

Equipe CMTC leva presentes aos idosos da Vila São Cottolengo

O ano de 2020 tem sido desafiador para as relações sociais e de trabalho. É fato que o mundo inteiro vive doses de isolamento e o luto de 1,5 milhões de famílias. Os reflexos dessa pandemia são pesados no campo da saúde e no encolhimento da economia e em meio ao caos emocional, percebe-se  exercícios de paciência e de empatia.

Foi com essa motivação de levar acolhimento e humanidade aos que estão mais isolados que nós, que a equipe CMTC se uniu no projeto “Natal dos amigos CMTC” para presentear idosos da Vila Cottolengo. Na lista de eleitos, 60 idosos, entre mulheres e homens, com a sugestão de presente que cada um gostaria de ganhar, atendendo o que foi solicitado pela CMTC.

“Ficamos muito felizes com essa iniciativa de vocês em presentear nossos internos idosos. Temos apoio da sociedade civil organizada, parcerias e doações que ajudam na manutenção da instituição, mas quando vimos o projeto de vocês nos alegrou a possibilidade agradar, no individual, o que seria importante a eles como necessidade mesmo, e isso nos emocionou”, disse a irmã Vanda que é coordenadora de Núcleos de Integração da Vila São Cottolengo.

Entre os presentes sandálias, blusa de frio, sapatos, rádios de pilha, perfume, tiaras entre outros itens. Além de seguir rigorosamente o que foi pedido na lista, cada um da equipe CMTC escreveu um cartão de Natal ao novo amigo da Vila São Cottolengo com mensagens de carinho e atenção. Os presentes foram entregues por uma comissão da CMTC formada pela diretora Administrativa da CMTC, Kassy Anne Silvestre e pela gerente Técnica, Flávia Xavier. Não houve contato com os internos como recomendado pela Organização Mundial de Saúde.  “Entre nossos internos temos cadeirantes e outros idosos bem dependentes e ou acometidos por doenças neurológicas, mas garanto a vocês que esse carinho proporcionado por esse gesto tocará cada um com a mensagem que foi enviada. Vamos ler as cartas para eles e registrar o momento”, frisou Geana Alves, gerente das Unidades de Internação.

Vila São Cottolengo

A Vila São Cottolengo é um hospital filantrópico, habilitado pelo Governo Federal como Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual. Segundo a irmã Vanda, são mais de 300 pacientes com deficiências múltiplas e crônicas. Com quase 70 anos de trabalho a Vila São Cottolengo oferece aos internos (crianças, adolescentes e idosos) atendimento médico especializado, programa de reabilitação e escola de Educação Básica. Propostas voltadas a saúde e ao bem-estar dos internos.

Durante todo o ano a instituição está aberta para visitas e avisa que qualquer pessoa pode ajudar com doação de alimentos, roupas ou qualquer item de necessidade. O telefone de contato é o (62)  3506 9000.

Bianca Benetti

Jornalista

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top