skip to Main Content
CMTC Realiza Pesquisa E Atende Solicitação De Usuários Com Alteração De Trajeto Em Linhas

CMTC realiza pesquisa e atende solicitação de usuários com alteração de trajeto em linhas

De acordo com a gerência de Operação e Planejamento, as medidas foram tomadas após pesquisa feita junto aos usuários para saber nível de satisfação de atendimento, e sugestões que poderiam melhorar os deslocamentos.

O Chefe de Planejamento de Transportes, Edilson Rocha explica que revisar o plano operacional para as 286 linhas do sistema RMTC é rotina de trabalho por ser o transporte público por ônibus um serviço que acompanha o movimento das cidades. “O transporte público por ônibus é dinâmico porque mais pessoas chegam a bairros, as regiões da cidade mudam e os desejos de deslocamento também. A nossa análise é sempre em benefício da operação para atender o passageiro com atenção à vivência dele no sistema”.

E atendendo ao pedido de moradores do Residencial João Paulo II, a linha 225 – Vale dos Sonhos / Res. Guanabara / Rodoviária / Centro passará a atender o bairro em ambos os sentidos, realizando o mesmo itinerário da linha 931, sendo, ao final, um reforço para essa operação.

Outra alteração foi para a linha 262. A CMTC já determinou às empresas que a linha 262 – Vale dos Sonhos / Jd. Guanabara / Centro terá seu ponto de origem modificado, com a saída dos ônibus do Vale dos Sonhos. Um pedido feito pelos moradores do bairro e que tecnicamente foi possível implantar. Bom ressaltar que apenas essa ação muda o plano operacional da linha 262, que continua atendendo o Jardim Guanabara e o Setor Jaó.

 

Confirmando a rotina de ouvir o usuário, tanto por meio de pesquisa quanto pela Ouvidoria da CMTC, a Companhia planejou mais uma mudança para a linha 262, desta vez para atender ao pedido dos moradores do Jardim Guanabara.

A partir de sábado, no período matutino, a linha 262 entrará no Setor Jaó somente após ir ao Centro da cidade, ou seja, no sentido de volta que a linha faz. Já no período vespertino, a 262 entrará no Setor Jaó antes de seguir para o Centro. Essa alteração dará mais rapidez às viagens e atenderá melhor os deslocamentos. “A operação para o setor Jaó ganhará mais agilidade porque mudamos entradas e saídas do bairro que não tinham necessidade”, prevê Edilson Rocha.

Ainda para o setor Jaó temos alteração nas linhas 264 – T. Bíblia / St. Jaó / Sta. Genoveva e para a 931 T. Bíblia / Jd. Guanabara / Vale dos Sonhos. A 264 passará a dar atendimento ao Setor Jaó, fazendo o mesmo itinerário da linha 931 que deixará de operar no setor. Neste caso para a linha 931 que deixará de entrar no Jaó, creditamos que teremos ganho aproximado de 15 minutos nas viagens”, finaliza o chefe de Planejamento de Transportes.

 

Ouvidoria CMTC: 0800 646 1851

WathsApp- 9943 1620

Bianca Benetti

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top