skip to Main Content
CMTC LANÇA MAPA DO TRANSPORTE

CMTC LANÇA MAPA DO TRANSPORTE

O lançamento do informativo reuniu no dia 03/12, na sede da CMTC, a imprensa, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás – ABIH-, das empresas concessionárias do transporte público e da Agência Municipal de Turismo, Lazer e Esporte de Goiânia.

O folder foi apresentado pelo presidente da CMTC, Benjamin Kennedy Machado da Costa com  o objetivo de atender o visitante que chega a capital e não sabe como acessar o transporte ou como obter orientações que validem a entrada dele (turista) no sistema Rede Metropolitana de Transportes Coletivos- RMTC. A distribuição do mapa será pela ABIH que escolheu 36 hotéis com perfis diferentes para atender, também, demandas distintas. “Solicitamos à ABIH que escolhesse hotéis com classificação por estrela e localização. Nosso entendimento é que os serviços que oferecemos na RMTC podem abraçar diferentes desejos de deslocamento”, afirma Benjamin Kennedy. O folder foi bem aceito pelos empresários da hotelaria. Para a presidente da ABIH um ótimo produto e que vai abraçar uma lacuna existente. “Temos uma demanda na rodoviária que chega a Goiânia sem informação, temos um público de negócios que vai ser atendido com os serviços oferecidos. Ou seja, temos uma ótima oportunidade”, disse Vanessa Pires Morales, presidente da ABIH-Goiás.

Nesse primeiro momento foram confeccionados 30 mil folderes no tamanho A3 com quatro dobraduras. Nele, informações sobre obter o Cartão Fácil; Onde fazer a recarga desse passaporte; Orientações para baixar o aplicativo SIMRmtc e a indicação de 48 linhas que operam em regiões consideradas polos de atração para o visitante nas áreas de saúde, compras, negócios e esporte. Inserimos serviços como o Citybus 2.0 e as bicicletas compartilhadas, além dos contatos para falar com a CMTC e tirar dúvidas sobre o sistema RMTC. A confecção do folder teve o apoio da Prefeitura de Goiânia.

O Mapa

O informativo CMTC reúne um mapa com as principais linhas de deslocamento e que saem da Praça Cívica por avenidas que são corredores para o transporte. O mapa foi legendado com números e cores para linhas e regiões, assim o turista identifica a sua localização no Centro Expandido e como explorar a cidade a partir dos setores Central, Aeroporto, Universitário, Oeste, Bueno, Marista e Pedro Ludovico. Essas localidades estão no mapa com indicações para hospitais, centro de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira.

Bianca Benetti

Núcleo de Comunicação da CMTC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top