skip to Main Content
Mudanças Nas Linhas 253, 259, 261, 325, 405 E 406 Ampliam Atendimento Na Região Leste De Goiânia

Mudanças nas linhas 253, 259, 261, 325, 405 e 406 ampliam atendimento na região leste de Goiânia

A partir desta quarta-feira (13/11), a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá uma série de mudanças nas linhas da chamada Bacia Aruanã, na região leste de Goiânia, que engloba bairros como Residencial Aruanã, Conjunto Aruanã II e III, Residencial Clea Borges, Água Branca, Residencial Olinda, Jardim Brasil, Conjunto Riviera, Residencial Sonho Verde, Vila Maria Luiza, Residencial Vale do Araguaia, entre outros. As alterações de itinerário atingem as linhas 253, 259, 261, 325, 405 e 406. As novidades deixam as viagens mais rápidas e seguras, além de ampliar o atendimento na região. Os estudos técnicos foram desenvolvidos pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos- CMTC- visando melhor atender o usuário que está sendo informado por cartazes em terminais que atendem essas linhas.

A linha 253 – Aruanã III / Riviera / Centro será desativada, e terá os seus locais de atendimento englobados pelas linhas 405 e 406, que também ganharam novidades. Agora, para ir da Avenida Aruanã ao Paço Municipal, ao Centro (Avenida Tocantins) ou ao Terminal Bíblia, os clientes devem embarcar na linha 405 – Aruanã / Independência / Centro. Se o destino é o Centro (Avenida Araguaia) ou o Terminal Bíblia, a opção é a linha 406 – Aruanã / Serra Dourada / Centro. Além das linhas 405 e 406, os clientes da extinta 253 podem utilizar também a linha 257 – Aruanã II / Universitário / Centro.

A linha 259 – T. Novo Mundo / Água Branca / Sonho Verde teve seu trajeto reformulado e manterá o atendimento entre o Terminal Novo Mundo e os bairros Sonho Verde e Água Branca. A partir de agora, a linha terá um itinerário das 8h às 14h, no sentido anti-horário, saindo do Terminal Novo Mundo e atendendo primeiro o bairro Água Branca, passando pela Avenida Pedro Álvares Cabral, Avenida New York, Rua Ponta Grossa, Rua 10, Rua dos Indaya, Rua Perimetral 2, Avenida Topázio, Avenida do Ouro e Avenida Cel. Andrelino de Moraes. Das 14h à meia noite, a linha passa pelos mesmos lugares, mas atende primeiro o bairro Sonho Verde.

Agora com nova denominação, a linha 261 – Aruanã / Água Branca / Centro teve o seu ponto de partida transferido do Conjunto Aruanã III para o Aruanã II. O novo itinerário deixa de atender o Residencial Olinda, que agora faz parte do itinerário das linhas 405 e 406. Para estender o atendimento na Avenida Liberdade, a linha 261 deixa também de passar em um pequeno trecho na Rua Cristalino, no Conjunto Riviera. Os clientes desta localidade agora podem embarcar nas linhas 257, 261, 325, 405 e 406, que atendem a Avenida Liberdade ou a Alameda Rio Vermelho, localizadas a cerca de 280 metros de distância.

O grande destaque da linha 325 – T. Novo Mundo / Aruanã / Flamboyant é o novo trecho que contorna o Shopping Flamboyant, passando pela Rua 69, Av. I, Rua Terezina, Alameda Paineiras e Avenida Jamel Cecílio. Em seguida, o trajeto passa pela Avenida E e Avenida A, no Jardim Goiás, até o Terminal Novo Mundo. Com a mudança, os funcionários e os clientes do shopping serão beneficiados com mais pontos de atendimento. Um pequeno trecho na Rua Castorina Bittencourt deixa de fazer parte do itinerário da linha, mas os clientes podem embarcar ou desembarcar na Rua 72 ou Rua 69, localizadas a aproximadamente 300 metros de distância.

As linhas 405 – Aruanã / Independência / Centro e 406 – Aruanã / Serra Dourada / Centro também mudam a partir desta quarta-feira. A linha 405 terá novo trajeto e novo ponto de partida: o ponto 5468, na Avenida Aruanã, Conjunto Aruanã II, seguindo pelo Jardim Novo Mundo, Avenida Anhanguera, Terminal Bíblia, Avenida Independência, Avenida Tocantins e Praça Cívica, voltando pela Avenida Fued José Sebba, Paço Municipal e Conjunto Aruanã III. A linha 406 terá o mesmo itinerário em sentido oposto (anti-horário) e passa a atender a Avenida Independência, o Terminal Bíblia e o Jardim Novo Mundo. A Rua 74 e a Avenida Tocantins deixam de fazer parte do trajeto da linha.

 

Colaborou-
Bianca Benetti/Túlio Oliveira, Analista de Comunicação do Consórcio RedeMob

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top