skip to Main Content

Sábado de combate ao Câncer de Mama e show de rock no Terminal Cruzeiro

A partir das 11 horas desse sábado (19) o Terminal Cruzeiro será palco de ação voltada às mulheres no combate ao Câncer. A iniciativa faz parte de um programa de conscientização da Secretaria da Mulher da Prefeitura de Aparecida de Goiânia que realizou outras atividades em alusão ao Outubro Rosa. No terminal serão 15 pessoas vestidas com camiseta rosa Pink com o slogan da campanha “Um toque de amor por você”. O grupo fará a distribuição de panfletos e orientação para a importância do autoexame como forma de prevenir a doença. Foram produzidos cinco mil folderes com dicas importantes. Faixas e banners vão ser instalados dentro do terminal.

Show de Rock

A campanha da Secretaria da Mulher terá um show de rock com a banda Monster Bus que se apresenta dentro do terminal a partir das 11 horas da manhã. A ideia é levar, além de orientação sobre o Outubro Rosa, momentos de boa música aos usuários do transporte. A banda já esteve em setembro no Terminal Padre Pelágio e agora se apresenta no Cruzeiro do Sul. Oferecer cultura e arte nos terminais é um projeto do consórcio RedeMob que tem o apoio da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos- CMTC.

Outubro Rosa

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que em 2019 quase 60 mil mulheres devem ter câncer de mama no Brasil; as taxas mais elevadas podem estar na Região Sul do país. Durante o mês de outubro campanhas massificam o tema de prevenção com o autoexame visando reduzir índices da doença. O autoexame é importante, reduz a gravidade se o câncer for detectado no início. Fale com a sua mãe, irmã, esposa, vizinha sobre o evento e como ele pode ajudar no combate ao câncer de mama.

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia