skip to Main Content
Presidente Da Alego Visita A CMTC

Presidente da Alego visita a CMTC

Pela primeira vez na história do transporte coletivo um presidente do legislativo estadual faz uma visita de cortesia à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos- CMTC. O deputado Lissauer Vieira (PSB) esteve hoje (10) na sede da Companhia para um café com o presidente Benjamin Kennedy Machado da Costa e assessores da presidência.

Aproveitando a agenda do deputado e a disponibilidade dele para ouvir mais sobre propostas e pautas do transporte coletivo, serviço essencial, e que tenham envolvimento da cidade, Benjamin Kennedy apresentou o projeto da CMTC de criação de um Fundo de Transporte, via incremento do licenciamento anual de veículos automotores, como a solução para investimentos no sistema e que também proporcionará a redução no valor da tarifa atualmente em R$ 4,30. O presidente do legislativo estadual ouviu atentamente as considerações e levou uma cópia da proposta de criação de receitas extratarifárias para ser analisada, deixando a garantia de abertura do diálogo e entendimento com parlamentares da Alego para que soluções assertivas possam ser apreciadas pela casa.

 

Sintonia em propostas metropolitanas

Lissauer agradeceu o convite e salientou que esses encontros são bem-vindos e importantes e que ele mesmo tem buscado dialogar com representantes do executivo e também das câmaras municipais, visando o bem comum e em favor do Estado.

O presidente da CMTC reforçou esse pensamento citando que a gestão dele tem esse caráter técnico, e segue a tendência mundial de se criar para as cidades do porte de Goiânia e região a Autoridade Metropolitana. Seria um gestor público chancelado pelo prefeito e amparado em lei para administrar serviços e demandas de forma mais ágil, com interação e benefício a outros atendimentos à cidade; um colaborador metropolitano para a gestão de prefeitos.

Bianca Benetti

Núcleo de Comunicação CMTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Conheça a Nova Rede Metropolitana de Goiânia

Back To Top