skip to Main Content
CMTC Promove Alterações Em Duas Linhas Que Operam Na Madrugada

CMTC promove alterações em duas linhas que operam na madrugada

O itinerário das linhas 950 Circular Marista/Garavelo e 951- Circular Marista/Novo Horizonte ganhou novo traçado. O pedido veio do programa Tô Contigo criado pelas concessionárias do sistema, via Rede Mob, para ouvir a opinião de motoristas de ônibus do sistema sobre o dia a dia da operação, e assim sugerir melhorias no atendimento.

A partir de hoje essas duas linhas deixam de trafegar pelas avenidas Feira de Santana e Uru, ambas no Parque Amazônia, e passam a atender o usuário pelas avenidas Tapajós, São Paulo e Transbrasiliana, todas na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. A decisão de mudança de itinerário foi avaliada como favorável pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) por aumentar a abrangência do atendimento na região, sem sair da distância máxima permitida de caminhada do usuário ao ponto de embarque e desembarque, previsto em resolução do transporte coletivo. Além do aumento da área de ação, o novo trajeto oferece melhor trafegabilidade.

No antigo percurso da Avenida Feira de Santana serão desativados oito pontos de embarque e desembarque contando ambos os lados da via, e na Avenida Uru mais dois. Essas linhas operam nos horários da 01h; 02h; 03h e 04 horas da madrugada com média de passageiros, em dia útil, de 37 usuários para a 951- Circular Marista/Novo Horizonte e de 83 passageiros para a linha 950 Circular Marista/Garavelo. Esse usuário da madrugada foi informado sobre as mudanças com panfletos e cartazes.

Alteração de horária para a linha 410

A solicitação foi feita por usuário do transporte e registrada na Ouvidoria da CMTC. A linha 410- Terminal Novo Mundo/Dom Fernandovia Cais terá a viagem das 19h40 alterada para 19h50. Esses 10 minutos a mais ajudarão o passageiro que desce do Eixo Anhanguera com desejo de embarque nesta linha. Pelo horário das 19h40 o usuário estava sendo prejudicado uma vez que perdendo esta viagem, a nova integração só é possível ser realizada às 21 horas.

Bianca Benetti

Núcleo de Comunicação CMTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top