skip to Main Content
CMTC Está Atenta A Operação E A Orientação No Terminal Isidória Provisório

CMTC está atenta a operação e a orientação no Terminal Isidória provisório

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) está desde domingo (22) observando a operação no Terminal Isidória provisório. Técnicos da Companhia trabalham com o objetivo de minimizar dificuldades no embarque e desembarque de passageiros, visando também melhorar a entrada e saída de ônibus do terminal. O órgão gestor do sistema entende que a mudança de endereço provoca no desconforto ao usuário pela adaptação que o mesmo tem que passar com a nova rotina que chega com novo desenho de plataforma, com locais de embarque diferentes do que era vivenciado no anterior, e também pelos novos caminhos para se chegar ao terminal.

Por isso a CMTC tem feito o acompanhamento da operação no geral, e espera ter com os relatórios técnicos, sobre as viagens, indicações aplicáveis no plano operacional. A missão é dar ganhos ao serviço e fazer com que a programação atenda às necessidades dos 45 mil usuários que ali passam diariamente.

É bom reforçar que a CMTC e o RedeMob consórcio estão com equipes de orientadores no terminal fazendo um corpo a corpo com o passageiro que ainda não conhece ou não se adaptou ao espaço. Foram impressos 100 mil panfletos com indicações de embarque e desembarque. Ao todo 11 pessoas estão durante todo o dia no local fazendo esse trabalho de comunicação. Esse número de atendentes vai reduzindo conforme a demanda diminui, sendo certa a presença de orientadores no terminal até as 23 horas.

A CMTC entende que essa fase de obras é necessária para a cidade e trará bons resultados ao trânsito e, em conseqüência, ao transporte público. É bom lembrar que outros terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) passaram por reforma ou por requalificação total, sendo transferido o atendimento para endereços provisórios. Em Goiânia podemos citar o Terminal das Bandeiras que hoje recebe com qualidade estrutural até 40 mil usuários por dia.

Fotos: Jackson Rodrigues

Bianca Benetti

Núcleo de Comunicação CMTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top